segunda-feira, 16 de maio de 2011

Agradecimentos Especiais a Bauru...

O que ficou para nós desta cidade? Vibração, energia, acolhimento, diversidade, reconhecimento.


Chegamos em Bauru por volta das 13h do Sábado, eu (Karina), Marina Henrique e Gabriela Elias, uma parte do Coletivo Estalo que faz o espetáculo "MARIAS", fomos a convite do Tusp para uma apresentação na cidade. 


Chegando lá encontramos com o coordenador do Tusp em Bauru, Francisco Peres (Xyco) que nos recebeu maravilhosamente bem, depois de almoçarmos fomos conhecer e começar a preparar o espaço em que iríamos nos apresentar naquela noite.


Ao nosso redor uma grande energia e alegria pairava, o espaço que reservaram para nossa apresentação de "Marias" era inacreditável, uma casa muito antiga ( hoje chamada de CASA PONCE PAZ)  "Essa casa, de passado ilustre, com histórias mil...local intransponível e de muita imponência" como cita Henrique Perazzi Aquino em seu blog : http://mafuadohpa.blogspot.com/  que também descreve a sensação do espaço sendo ocupado pelo espetáculo naquele momento. 


Fizemos algumas adaptações para que o espetáculo acontecesse da melhor maneira, já que a casa é um patrimônio e tivemos que tomar alguns cuidados... principalmente na nossa instalação da iluminação, mas nada que interferisse de forma contraditória ao espetáculo, pelo contrário, o clima antigo e decadente do casarão só fez adentrar mais ao clima do espetáculo.


20h em ponto se iniciou o espetáculo. Esperávamos no máximo 50 pessoas, que era a lotação da casa, e quando nos demos conta havia mais de 65 pessoas e algumas outras que não conseguiram entrar pelo atraso,  e assim foi que aconteceu um belíssimo espetáculo, na troca com esse público tão diverso (estudantes universitários, terceira idade, famílias inteiras, namorados, crianças) que só nos trouxe alegria e ótimas surpresas que surgiram com o belíssimo jogo de improviso das atrizes, Marina Henrique e Gabriela Elias, que se  adaptaram o espaço cênico bem pequeno para que todos coubessem e conseguissem assistir a peça.


No dia seguinte realizamos uma oficina no mesmo lugar, com os interessados na linguagem e nessa criação colaborativa que foi o espetáculo, que por sinal foi muito gratificante também.


Deixamos aqui nossos saudosos cumprimento para aqueles que fizeram este acontecimento possível:


Xyxo Peres (Coord. de Artes Cênicas Tusp Bauru)
Leticia Neves Ravanini (Assistente Tusp)
Paulo Barreto (responsável pela Casa Ponce Paz) e todos os funcionários
Gastão, grande amigo que nos ajudou do começo ao fim!
E a todo o público de Bauru que dividiram e fizeram juntos com o Coletivo Estalo este momento inesquecível de nossa apresentação por lá!


Grandes Beijos e Abraços, 


Coletivo Estalo!




escrito por : Karina Degaspari (musicista e produtora no Coletivo)




Fotos de Bauru:


Casa Ponce Paz (lotada no dia de nossa apresentação)



Letícia e Xyco do Tusp Bauru (Ingressos Esgotados)

Um comentário:

  1. meninas Marias ou Marias meninas:
    Adorei o trabalho de voces e não me furtarei de continuar divulgando isso por todos meios possíveis e imagináveis. A interação com a casa Ponce Paz foi integral, tudo se encaixou maravilhosamente. Parabéns à todas e pela simpatia. Henrique Perazzi de Aquino - www.mafuadohpa.blogspot.com

    ResponderExcluir